Vereador quer efetivação de Lei contra desperdício d’água Paraíba, 17/11/2010

Vereador quer efetivação de Lei contra desperdício d’água

     Diante da crescente escassez d’água, que vem assolando diversos municípios da Paraíba, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) alertou da tribuna da Casa de Félix Araújo, que a população campinense, continua desperdiçando água potável. Em seu alerta, o peemedebista solicitou a efetivação da Lei Municipal Nº 4.720 que pune com multa o desperdício d’água, através de fiscalização da Coordenadoria de Meio Ambiente do Município.
     O parlamentar considerou como um “crime contra a humanidade” o desperdício d’água cometido em Campina Grande, pois, enquanto diversas cidades circunvizinhas a nós, já declararam calamidade pública devido à falta d’água, e sobrevivem através de carros pipa, nossos cidadãos continuam desperdiçando água.
     Segundo Olimpio, em defesa do próprio cidadão campinense e do nosso Meio ambiente, no ano de 2008 ele apresentou um Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade na Câmara e posteriormente foi sancionado pelo Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, instituindo assim a Lei Municipal Nº 4.720 que pune com multa o desperdício d’água. 
     Em seu Projeto original que virou Lei Municipal, o vereador Olimpio Oliveira já alertava sobre os problemas de desperdício e da conseqüente escassez de água em nossa região, ocasionadas pela precariedade das chuvas e pela ausência de políticas ambientais que incentivem a conservação do meio ambiente e das nascentes.
     De acordo com Olimpio Oliveira, a nova Lei, considera desperdício, utilizar mangueira para lavar calçada, fachada ou interior de imóvel, ou veículo, bem como, manter torneira desnecessariamente aberta; negligenciar sobre vazamento em tubulação hidráulica, ou qualquer ato que caracterize o desperdício de água. 
     “A nova lei é um instrumento valioso que poderá contribuir para a diminuição do desperdício de água em nosso município, mas, para isto, é necessário que a Coordenadoria de Meio Ambiente receba as condições necessárias para efetivar a referida Lei, pois precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem finito” alertou Olimpio Oliveira. 
Veja a foto ao lado e reflita : “Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor ao Recurso Água.” (Thomas Fuller)
Veja outras Matérias do vereador Olimpio Oliveira em defesa do Meio Ambiente e contra o desperdício d’água:
Sancionada Lei que estabelece Hidrômetro individual para Condomínios. http://www.olimpiooliveira.com/geral/2009-layout.php?misc=search&subaction=showfull&id=1259036046&archive=&cnshow=news&ucat=2&start_from=&

LEI:Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e dá outras providências. 
http://www.olimpiooliveira.com/geral/2009-layout.php?misc=search&subaction=showfull&id=1200841646&archive=&cnshow=news&ucat=6&start_from=&





Assessoria de Comunicação