Olimpio participa de Palestra sobre Política Nacional sobre Drogas Paraíba, 25/11/2010

Olimpio participa de Palestra sobre Política Nacional sobre Drogas

     O vereador Olimpio oliveira (PMDB) participou no ultimo dia 18 do corrente mês no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, de uma palestra proferida pelo Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Paulo Roberto Yog de Miranda Uchoa, sob o título “A importância da Municipalização da Política Nacional sobre Drogas”.
     A palestra e a visita do General Paulo Roberto foram em atendimento ao convite do Fórum Permanente de Segurança Pública. Segundo Olimpio Oliveira esta foi a quarta-reunião do Fórum Municipal de Segurança Pública, que no mês de setembro conheceu o Programa Nacional de Polícias Comunitária. O programa foi apresentado pelo Cel. Erisson Lemos Pita, da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública.
     O Fórum Permanente de Segurança Pública é coordenado pelo presidente da Associação Comercial, Luiz Alberto Leite e pelo promotor de Justiça, Dr. Herbert Douglas Targino, que responde pela promotoria da Infância e Juventude Informações Institucionais. 
     Subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, foi criada pela Medida Provisória nº 1669 e pelo Decreto nº 2.632, ambos de 19 de junho de 1998.
     De acordo com o decreto Nº 5.912, de 27 de setembro de 2006, são competências da Senad: exercer a secretaria-executiva do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas – CONAD; articular e coordenar as atividades de prevenção do uso indevido, a atenção e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas; propor a atualização da política nacional sobre drogas na esfera de sua competência e gerir o FUNAD e o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.





Assessoria de Comunicação