Olimpio participa com Veneziano da entrega de documentos da João Wallig Paraíba, 30/11/2010

Olimpio participa com Veneziano da entrega de documentos da João Wallig

      ENTENDA O PROBLEMA:  Em meados de 2008, o Poder Judiciário determinou a demolição de todos os imóveis construídos às margens da Av. João Wallig. O vereador Olimpio Oliveira participou da articulação que culminou com a resolução do problema via Desafetação da área, que foi autorizada pelo Prefeito Veneziano e aprovada pela Câmara Municipal.
     Durante a Solenidade e antes do discurso do prefeito Veneziano Vital, o vereador Olimpio Oliveira se pronunciou e fez um resgate histórico de toda a problemática que envolveu a doação dos terrenos. Segundo Olimpio Oliveira, apesar de muitas promessas realizadas por administrações passadas, só o prefeito Veneziano resolveu encarar e resolver definitivamente. “A oposição fechou rua, ameaçou queimar pneus, dentre outras ações, mas, juntos ao prefeito Veneziano  persistimos e hoje não podemos contemplar as desculpas dos incrédulos, pois, tudo não passou apenas um golpe de publicidade contra a administração municipal” destacou Olimpio. 
     Além do vereador Olimpio Oliveira, também fizeram uso da palavra, o deputado estadual, Ivaldo Morais; a primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo. Depois, encerrando a solenidade, falou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o qual ressaltou o compromisso do seu governo com todos os segmentos sociais e profissionais de Campina Grande. "O distrito dos mecânicos é mais um recanto onde a PMCG tem muito o que mostrar", destacou. 
     Além da solenidade de entrega, a programação também foi marcada pela celebração, defronte ao Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos, de uma missão campal presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira da Rocha. Em seguida, o prefeito e a sua comitiva se deslocaram até a sede da associação, onde houve a entrega simbólica dos termos de doação. 
     Ainda presentes à solenidade, o secretário executivo, Hermano Nepomuceno; chefe de Gabinete, Cassiano Pascoal e o presidente da Associação dos Mecânicos, Evanildo Martiniano. Ao agradecer a iniciativa do prefeito, Evanildo disse que "há mais de 15 anos os profissionais aguardavam um prefeito disposto a legalizar os seus negócios e os terrenos onde exercem suas atividades".
     Para o líder da categoria, os prefeitos anteriores apenas ficaram na promessa, mas "só agora, na gestão de Veneziano, houve a concretização de inúmeros benefícios, como asfaltamento, esgotamento sanitário, instalação de Restaurante Popular, além de benefícios de áreas vizinhas, a exemplo do Novo Horizonte". 
     Já o Secretário Executivo da Prefeitura, professor Hermano Nepomuceno, exatamente 98 pessoas estão recebendo gratuitamente o documento de posse (os demais termos estão sendo entregues nesta semana pela Associação). A área atual abriga dezenas de oficinas mecânicas e outros e está localizada no Loteamento conhecido como Parque Residencial Amigão, com 10.127,00 metros quadrados de área. 
     Recentemente, a Prefeitura fez todo o esgotamento sanitário da Rua João Wallig, pavimentou as ruas do conjunto situado ao lado – o Irmãos Alexandrino, além de ter asfaltado as ruas principais do Distrito, construído o Restaurante Popular e está executando a obras do Canal do Meio com recursos do PAC.





Assessoria de Comunicação