Olimpio participa de Homenagem aos 35 anos da Escola Redentorista Paraíba, 04/12/2010

Olimpio participa de Homenagem aos 35 anos da Escola Redentorista

     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira, 03 de Dezembro, às 10 horas, no Plenário da Casa de Félix Araújo, da Sessão Especial para comemorar os 35 anos da Escola Técnica Redentorista – ETER–.
     A escola já formou mais de 3000 jovens habilitados para ingressar no mundo do trabalho como técnicos nas áreas de indústria, informática, telecomunicações e saúde. A missão da Escola Técnica Redentorista é gerar a promoção humana através do ensino profissionalizante de qualidade, formando profissionais competentes e habilitados, no Nordeste do Brasil.
     Em 1975, surgiu a Escola Técnica Redentorista sob o lema “Educar é Libertar”, através de seu fundador o padre Redentorista, Edelzino de Araújo Pitiá, tendo como missão a formação humana e profissional de jovens das classes sociais menos favorecidas, qualificando-os como profissionais de nível técnico para o mercado de trabalho. 
     No início a instituição recebeu inúmeras ajudas nascendo assim sob a característica de uma entidade comunitária; a assessoria de diversos professores da UFPB – Campus II se fez presente, destacando-se o professor Lynaldo Cavalcante: as orientações quanto à estrutura curricular e organizacional vieram da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí – MG e o NAI/Pb, colaborou na elaboração do Regimento Interno.
     Os laboratórios receberam seus primeiros equipamentos através de doações da Agência de Colaboração Técnica da Holanda – CEBEMO. Contribuíram também, o Conselho Britânico e o SNV – Fundação dos Voluntários Holandeses. A Sessão atendeu a um requerimento de autoria da vereadora Daniella Ribeiro.





Assessoria de Comunicação