Proposta de Olimpio: Câmara visitará nesta sexta Projeto de Transposição Paraíba, 09/12/2010

Proposta de Olimpio: Câmara visitará nesta sexta Projeto de Transposição

     A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo solicitação do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), visitará na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, o Projeto de Transposição de águas do Rio São Francisco. Para Olimpio, a proposta que foi aprovada por unanimidade em junho deste ano, possibilitará aos nossos vereadores, bem como, a diversos outros seguimentos, a oportunidade de inspecionar o cronograma e execução das obras.
     Segundo Olimpio Oliveira, esta visita será histórica, pois, a sociedade campinense, através de seus representantes, tomará conhecimento da real situação do andamento das obras do canal do Eixo Leste, que contemplará o desvio das águas da transposição do rio São Francisco, para o Açude de Boqueirão. Olimpio comemora que, com a chegada das águas no Açude Epitácio Pessoa “Boqueirão”, Campina Grande e às demais cidades abastecidas pelo referido sistema adutor, poderão adquirir a tão sonhada “segurança hídrica”.
     Em recente entrevista concedida a uma Rádio local, o vereador Olímpio Oliveira, alertou mais uma vez, que o risco eminente de colapso d’água na cidade, faz com que o município não receba empreendimentos. “Campina Grande nunca teve segurança hídrica, em toda sua história, a cidade conviveu com o fantasma do colapso d’água, daí nós entendemos por que perdemos o pólo cerâmico para João Pessoa” relatou o parlamentar.
     De acordo com Olimpio, a comitiva campinense, comandada pelo presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, deverá sair de Campina Grande, ainda na madrugada da sexta-feira, onde embarcarão em um ônibus. Os vereadores, representantes populares, imprensa, seguimentos empresariais dentre outros convidados, visitarão barragens, canal de aproximação do eixo Leste, estações de bombeamento, bem como, o canteiro de obras do eixo leste.







Assessoria de Comunicação