Olimpio alerta que 62,3% dos jovens estão fora da escola e perto das Drogas Paraíba, 25/03/2011

Olimpio alerta que 62,3% dos jovens estão fora da escola e perto das Drogas

     Ao participar da Sessão Ordinária da manhã desta quinta-feira 24 de março, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara e alertou a população campinense e paraibana sobre a estarrecedora constatação de que 62,3% dos Jovens da Paraíba estão fora da escola.
     De acordo com o alerta do vereador, a denúncia foi veiculada pelo jornal Correio da Paraíba, em seu Caderno Cidades, do ultimo dia 20 de março. Para Olimpio, os números trazidos pela matéria demonstram que os principais motivos da evasão escolar, estão sendo provocadas pela apatia, violência, trabalho precoce e gravidez.
     O parlamentar destacou que a matéria do referido Jornal, baseou-se na ultima pesquisa de indicadores sociais, realizado pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde já alertava que em 2009 na Paraíba, mais de 140 mil estudantes entre 15 e 17 anos, estavam fora da escola.
     De acordo com Olimpio, os motivos que afastam os jovens da escola, estão se transformando em algo muito mais perverso, pois, boa parte destes jovens estão expostos ao consumo indiscriminado de drogas. “Precisamos apoiar as mudanças propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para que a Secretaria de Educação do Estado através de praticas pedagógicas mais avançadas, possa incentivar o retorno destes Jovens ao reduto escolar, bem como distancia-los dos descaminhos da droga” alertou Olimpio.






Assessoria de Comunicação