Transposição: Vereador denuncia que obras do Eixo Leste ainda não saíram do papel na PB Paraíba, 08/04/2011

Transposição: Vereador denuncia que obras do Eixo Leste ainda não saíram do papel na PB

     Quatro meses após ser autor da proposta que levou 12 dos 16 vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, em dezembro de 2010, ao canteiro de obras do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco, agora, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB), volta à tribuna da Câmara, para alertar e denunciar que as obras do Eixo Leste no trecho da Paraíba, ainda não saíram do papel.
     Em seu pronunciamento, que ocorreu na manhã da ultima quinta-feira, 07 de abril, o vereador Olimpio Oliveira voltou a alertar a população paraibana sobre a referida paralização e os consequentes prejuízos ao nosso Estado. O vereador peemedebista destacou também, que ano passado a Câmara exerceu um papel preponderante na articulação para a cobrança do início das obras do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco, inclusive promovendo Audiências Públicas, Sessões Especiais e Atos Públicos na Praça da Bandeira. 
     Diante dos fatos, o vereador Olimpio Oliveira apresentou e defendeu da tribuna da Câmara um requerimento, que foi prontamente aprovado por unanimidade, requerendo a realização de uma Audiência Pública para debater os aspectos econômico-sócio-ambientais do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco, especialmente sobre os novos cenários de oportunidades para o desenvolvimento de Campina Grande e região.
     Segundo Olimpio, a nossa cidade ainda não se deu conta da importância dessa obra para o desenvolvimento sócio-econômico local, uma vez que a transposição é uma obra estruturante e estratégica no âmbito de uma política de desconcentração do desenvolvimento, polarizado até hoje, quase exclusivamente, pela capital do Estado.
     Em seu alerta o parlamentar destacou a inexistência e descontinuidade da obra, anunciada pelo Jornal Valor Econômico, Edição do último dia 12 de fevereiro, dando conta do descompasso do cronograma da obra do EIXO LESTE, a qual avançou muito no Estado de Pernambuco, mas não apresenta a mesma celeridade no Estado da Paraíba. 
     “Tendo em vista a longa caminhada de debates e planejamentos diante da espera deste tão esperado projeto, sinto-me na obrigação de alertar os poderes públicos e nossa população, sobre esta situação de inexistência de ações no lado paraibano do Eixo leste, tendo em vista que não podemos perder essa oportunidade histórica, para a redenção social e econômica de Campina e região” alertou Olimpio Oliveira.
Veja Também:
 Matérias:

Proposta de Olimpio: Comissão visitará Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco 08/06/2010
http://www.olimpiooliveira.com/geral/2009-layout.php?misc=search&subaction=showfull&id=1275979343&archive=&cnshow=news&ucat=2&start_from=&    
 

Proposta de Olimpio: Câmara visitará nesta sexta Projeto de Transposição  (09/12/2010) 
http://www.olimpiooliveira.com/geral/2009-layout.php?misc=search&subaction=showfull&id=1291867971&archive=&cnshow=news&ucat=2&start_from=&


 





Assessoria de Comunicação