Vereador presta contas do mandato nas ruas de Campina Paraíba, 13/04/2011

Vereador presta contas do mandato nas ruas de Campina

     “Prestar contas dos atos é obrigação de todo homem público. Isso demonstra quem zela pela transparência, pela responsabilidade e pelo cumprimento do seu dever estabelecido na Constituição Federal”. Para os conhecem de perto o trabalho do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), sabem que este sempre foi seu lema.
     De acordo com Olimpio Oliveira, o descrédito da população sobre alguns setores da politica brasileira, não o desestimula, nem o amedronta em suas constantes caminhadas pelas avenidas, ruas e becos de nossa cidade, ao prestar contas de suas ações na Câmara. Periodicamente, o vereador que hoje já entrou para a história da Câmara, como um dos vereadores que mais apresentou e produziu Leis, sai da tribuna e vai até as ruas para prestar contas de seu trabalho.
     Segundo Olimpio, sua verdadeira missão não está baseada apenas na produção de boas propostas, mas, na possibilidade de apresentar e despertar na população a necessidade de lutar pelos seus direitos, bem como, apresentar para eles as novas conquistas e avanços através de novas Leis. “De que serve um livro lacrado, ou uma Lei que o cidadão não sabe que existe” ponderou.
     Para o parlamentar, produzir Leis não basta, pois, a exemplo da Lei Nº 4.330, mais conhecida como “Lei das Filas”, bem como a Lei nº 4.766, que concede 10 minutos gratuitos na Zona Azul, a Lei nº 4.845 que proíbe a conferência das mercadorias na saída dos Atacadistas, dentre mais de sessenta outras propostas de sua autoria, que foram sancionadas, só serão realmente efetivadas se a população tiver acesso às informações. 
     Além de ser constantemente reconhecido pela imprensa local, como um dos vereadores mais presentes e atuantes da Câmara, o vereador Olimpio Oliveira, também dedica seu tempo fora do parlamento, em ações de defesa do consumidor e dos animais, portadores de necessidades especiais, Meio Ambiente, Saúde, dentre outras. Como voluntário, ao longo dos últimos dez anos, ele também já apresentou mais de 600 palestras gratuitas, que falam sobre o combate às drogas e a valorização da vida. 
     Nas ruas, a aprovação do trabalho se sobressai através de vários depoimentos, a exemplo do aposentado Edmilson Monteiro, que reside no bairro do Santo Antônio “a iniciativa do vereador é muito bem-vinda, nós precisamos de políticos assim que não se esconde do povo e diz o que está fazendo”. Da mesma forma a dona de casa Zelma Miranda, se mostrou surpresa: “Eu só via político de quatro em quatro anos, gostei dessa atitude do vereador”. 
     Além deste trabalho nas ruas, o vereador também presta contas diariamente de suas ações, através do twitter, Orkut e pelo seu SITE www.olimpiooliveira.com.
Veja o Informativo:
http://www.olimpiooliveira.com.br/geral/jornal_marco_2011.pdf





Assessoria de Comunicação