Agora é Lei: Campina terá mais farmácias abertas 24 horas Paraíba, 04/05/2011

Agora é Lei: Campina terá mais farmácias abertas 24 horas

     Acaba de ser sancionada a Lei Municipal Nº 4.963/2010, que modifica o Parágrafo único da Lei 2.027, de 26 de dezembro de 1989, ampliando no mínimo para duas (02) as Farmácias de Plantão 24 Horas na cidade. A propositura foi uma iniciativa do vereador peemedebista Olimpio Oliveira e objetiva oferecer ao cidadão campinense mais opções na hora de procurar medicamentos durante o turno da noite e madrugada.
     De acordo com o autor da Nova Lei, a propositura surgiu do aclame popular, tendo em vista que certas coisas não escolhem hora para chegar ou acontecer. Como exemplo o vereador destaca que: “Quem já não foi surpreendido por um mal-estar em plena madrugada? É numa hora dessas, que damos a real importância em podermos contar com um hospital de plantão. Entretanto, após a consulta, vem a receita médica. É aí que surge o problema”.
     O parlamentar destaca que, mesmo com a receita na mão o cidadão procura uma Farmácia aberta e só encontra uma de Plantão, ou seja, se esse estabelecimento não dispuser do medicamento procurado, o enfermo não tem alternativa e volta para casa sem poder ser medicado. Para Olimpio, o cidadão campinense não pode continuar sendo penalizado, a despeito de quaisquer outros interesses.      
     Não há justificativa plausível para a manutenção deste quadro. Afinal, uma cidade com uma população de quase 400 mil habitantes, não pode ficar na dependência de apenas um estabelecimento farmacêutico por tão longo período. “Esperamos confiantes que a nova regra seja sancionada pelo Executivo Municipal, pois nossa intenção é que ampliemos o número de farmácias de plantão no centro da cidade, tendo em vista que a antiga Lei 2.027, foi elaborada para uma realidade de 20 anos atrás, e já não se enquadra com nossa explosão demográfica” destacou Olimpio Oliveira.







Assessoria de Comunicação