Olimpio alerta sobre alinhamento de Preços dos combustíveis Paraíba, 16/05/2011

Olimpio alerta sobre alinhamento de Preços dos combustíveis

    O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) utilizou a tribuna na manhã da ultima terça-feira, 10 de Maio, para alertar mais uma vez as autoridades competentes e a população campinense sobre o alinhamento de preços da gasolina em mais de 90% dos postos de combustíveis de Campina Grande.
    "Toda as formas de protestar e denunciar contra os preços abusivos e alinhamento de preços são válidas, a exemplo dos recentes movimentos que tiveram início em João Pessoa, onde mensagens foram veiculadas  pelo twitter convidando as pessoas para abastecer R$ 1,00 em um determinado posto, ainda solicitavam a nota fiscal, e tudo isto com apoio do PROCON/JP”, destacou Olimpio Oliveira.
     Diante do fato, o vereador Olimpio Oliveira relembrou a população que recentemente ingressou no Ministério Público para denunciar sobre o alinhamento de preços dos combustíveis em Campina Grande, bem como constantemente apresenta requerimentos solicitando que a Coordenação do PROCON Municipal exerça seu poder de fiscalização para coibir o flagrante alinhamento de preços da GASOLINA, praticado pelos Postos da cidade.
     De acordo com o parlamentar, recentemente o governo federal lançou a primeira medida para evitar que no próximo ano a alta do preço do etanol se repita nas mesmas proporções deste ano. A presidente Dilma Rousseff editou Medida Provisória que aumenta em dois pontos porcentuais a margem da mistura de etanol anidro na gasolina. Até então, a margem variava entre 20% e 25% e agora passa a variar entre 18% e 25%.
     Na prática, esta medida prevê que, no caso de os preços aumentarem acima do esperado, o governo lance mão da estratégia de reduzir a mistura e aumentar a oferta de etanol no mercado. Este ano, a alta no preço do açúcar fez com que os produtores destinassem mais cana para a produção desta commodity, reduzindo a produção de etanol.


 





Assessoria de Comunicação