Sessão Especial celebrará o Dia Internacional da Família Paraíba, 16/05/2011

Sessão Especial celebrará o Dia Internacional da Família

      A Câmara Municipal de Campina Grande atendendo a uma solicitação do vereador Olimpio Oliveira realizará nesta segunda-feira, 16 de Maio, às 19:00 horas, Sessão Especial, alusiva ao Dia Internacional da Família, que transcorreu neste domingo, dia 15 de maio. 
      O vereador Olimpio Oliveira justificou que o dia 15 de Maio foi proclamado em 1993 pela ONU como  o Dia Internacional da Família. De acordo com o vereador o objetivo deste dia de reflexão é chamar atenção da população mundial sobre a importância da família como estrutura fundamentada em bases sólidas de união, respeito, compreensão e solidariedade dentro da sociedade.
     Segundo Olimpio, neste ano a ONU estabelece como tema de comemoração do Dia Internacional da Família o “Enfrentamento à Pobreza e à Exclusão Social da Família”, ou seja, um tema em sintonia com o programa do atual governo brasileiro e que deve ser debatido com a sociedade campinense. 
     O parlamentar destaca também, que nesta data é muito importante que as pessoas reflitam sobre o modelo atual da família brasileira. As ameaças são constantes e aquele modelo tradicional de família a cada dia que passa é mais esquecido.
     Segundo dados elencados pelo peemedebista a base de uma educação infantil nasce na família. É no seio do lar que os pais devem passar aos seus filhos o sentido de união, família, amor, respeito ao próximo, respeito aos mais velhos, carinho, afeição e solidariedade ao próximo.





Assessoria de Comunicação