Veneziano e Olimpio entregam terrenos para famílias carentes Paraíba, 03/06/2011

Veneziano e Olimpio entregam terrenos para famílias carentes

     Na tarde da última segunda-feira, as 17 famílias que residem atualmente na Rua José Alves Sobrinho, no bairro do Jardim Tavares, receberam das mãos do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do vereador Olimpio Oliveira, os títulos de propriedade de 17 lotes situados também no Jardim Tavares. A solenidade aconteceu na Escola Municipal 19 de Março e contou com a presença de diversas autoridades e populares.
     Essas famílias há vários anos que lutam para conseguir esses terrenos para que possam construir suas futuras residências. Tudo começou quando a Justiça determinou a demolição das casas, nas quais essas pessoas atualmente residem. O problema foi gerando quando construíram suas casas no leito da Rua José Alves Sobrinho.
     A sentença judicial não oferecia alternativa para os moradores ameaçados de despejo e de perderem tudo que haviam construído. Eles deviam desocupar as casas, as quais deveriam ser demolidas. O vereador Olimpio Oliveira foi chamado para participar de uma reunião com essas pessoas, no sentido de servir como interlocutor com o prefeito Veneziano e buscar uma saída que não fosse tão desastrosa como a que estava na iminência de acontecer. 
     Enfim, o prefeito Veneziano acolheu de pronto a solicitação da comunidade e após o trâmite legal, inclusive com a autorização legislativa, fez a entrega dos lotes juntamente com o vereador Olimpio Oliveira. “São famílias carentes, inclusive com a presença de várias crianças e que não podiam ficar desamparadas. Esse é o lado bom da política, que nos possibilita fazer a diferença na vida das pessoas verdadeiramente pobres”, salientou Olimpio.





Assessoria de Comunicação