Ministro visita CG e garante ao prefeito recursos para recompor BR-230 Paraíba, 21/07/2011

Ministro visita CG e garante ao prefeito recursos para recompor BR-230

     O ministro dos Transportes Paulo Passos foi recebido na tarde desta quarta-feira (20) pelo prefeito de Campina Grade, Veneziano Vital do Rêgo, no Aeroporto João Suassuna e na oportunidade os dois trataram do trabalho de recuperação de parte da BR 230 (no bairro Serrotão) que foi destruída pela ação das chuvas que vem caindo no município este mês.
     Parte daquela pista que dá acesso ao Sertão paraibano foi levada pela água e o trânsito no setor está sendo feito apenas por um lado da rodovia, havendo ainda o perigo de mais desabamentos na área.
     A princípio estava marcada uma visita do ministro Paulo Passos ao local da destruição, mas devido a um atraso na sua agenda e ao avançar da hora ele apenas sobrevoou a área quando vinha de João Pessoa, de helicóptero, e conversou com o prefeito no Aeroporto João Suassuna, mas garantindo que todas as providências serão adotadas em caráter de urgência para que o problema seja resolvido.
     O ministro estima que o prazo para a solução do caso seja de 40 ou 50 dias. Ele não falou em custo da obra, mas estima-se que o valor gire em torno R$ 2 milhões. O trecho afetado é de 3 quilômetros. 
     Paulo Passos chegou acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia e do gerente regional do DNIT, Gustavo Andrade de Sá. Além do prefeito Veneziano estavam no aeroporto para recepcionar o ministro o secretário de Obras do Município, Alex Azevedo, o chefe de gabinete da PMCG, Ivaldo Morais, o secretário de Desenvolvimento Econômico Gilson Lira, além dos vereadores Olimpio Oliveira, Fernando Carvalho, Rodolfo Rodrigues, Cassiano Pascoal, Jóia Germano, Tovar Correia Lima, João Dantas e o presidente da Câmara Municipal Nelson Gomes Filho. 
     A visita do ministro a Campina Grande foi articulada pelo senador Vital do Rêgo Filho, que não pode estar presente na oportunidade, uma vez que estava na região do município de Monteiro conferindo de perto a ação das chuvas no setor.
     Depois de desembarcar no João Suassuna e conversar com o prefeito, afirmando que tinha observado durante o vôo a situação preocupante no local, o ministro concedeu entrevista coletiva e retornou para João Pessoa onde também vai verificar os estragos causados pela chuva.
     “Fiz questão vir até Campina Grande ver de perto a situação e, acima de tudo, atendendo assim a uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, que também está preocupado com a ação da chuva na Região Nordeste, mais especificamente nos Estados da Paraíba e Pernambuco. Pode ter certeza que todas as providências serão adotadas em caráter emergencial para resolver o problema”, disse o ministro ao prefeito Veneziano Vital, em conversa informal na calçada do Aeroporto João Suassuna diante de vários jornalistas.
     O prefeito Veneziano Vital agradeceu ao ministro em nome do povo de Campina Grande e em entrevista a imprensa local disse ter sido muito importante a presença de Paulo Passos na cidade e ainda mais o fato dele fazer questão de vir à cidade conferir de perto o quadro de problemas aqui registrados.
     “Foi muito importante este gesto de sensibilidade tanto do ministro quanto da presidente Dilma com relação aos problemas do nosso município e nós só temos a agradecer e esperar, a partir de agora, que o caso seja resolvido o mais depressa possível”, comentou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Fotos e Matéria Codecom/CG





Assessoria de Comunicação