Olimpio e vereadores se reúnem com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Paraíba, 21/07/2011

Olimpio e vereadores se reúnem com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

     O vereador Olimpio Oliveira(PMDB) acompanhou na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, uma comitiva de vereadores, bem como a coordenação da Defesa Civil Municipal e do comando do Corpo de Bombeiros para discutir soluções por parte dos órgãos competentes em relação a situação dos mananciais próximos a este município.
     Participaram da reunião que aconteceu no salão azul da Casa “Félix Araújo”, às 14 horas, o presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, os vereadores Fernando Carvalho, Antonio Alves Pimentel, Cassiano Pascoal, Joselito Germano, Inácio Falcão, Olimpio Oliveira, Tovar Correia Lima e João Dantas; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão e o Comandante do II BBM – Batalhão de Bombeiros Militar, Major Fabio Santos.
     A preocupação dos vereadores e dos representantes dos órgãos participantes é com a situação dos mananciais, entre eles: Açude da Granja Azevem, localizado no município de Montadas; Açude da Prefeitura Municipal de Puxinanã; Açudes “Vale do Jatobá” e “Carlinhos Rocha”, ambos no município de Lagoa Seca. Segundo laudos técnicos, estes mananciais, se estourarem, podem causar grandes transtornos em alguns bairros de Campina Grande. 
     Da reunião foi tirado um documento já enviado ao gerente de monitoramento da AESA – Agencia Executiva de Gestão das Águas, Lucilio Vieira, onde os vereadores pedem um urgente procedimento técnico e administrativo destes açudes com a finalidade de informar a população sobre as reais situações dos mananciais e também para que sejam realizadas ações emergenciais de prevenção evitando assim danos à população ribeirinha e a setores da cidade de Campina Grande. 
    

     O vereador Olimpio Oliveira declarou que continuará atento aos problemas da cidade, ocasionadas por este excesso de chuvas. “Continuarei acompanhando de perto todas as ameaças contra a segurança e o bem estar da população de Campina, pois, nossa missão de parlamentar, transcende o plenário de discussões da Casa, e ganha as ruas para acompanhar de perto os problemas e prontamente interferir e colaborar nas sugestões dos problemas”





Assessoria de Comunicação