Vereador usa ônibus e defende transporte coletivo de qualidade Paraíba, 06/08/2011

Vereador usa ônibus e defende transporte coletivo de qualidade

     Para quem mora na Zona Leste da cidade já não é mais novidade encontrar o vereador Olimpio Oliveira dentro de um ônibus que faz as linhas 333 e 555. Olimpio, de certo tempo para cá, tem dado preferência ao transporte coletivo nos deslocamentos para o centro da cidade. “A escassez de vagas para estacionamento no centro da cidade me levou a adotar essa mudança, ou seja, deixar o automóvel em casa e ir de ônibus para o centro. É rápido e sai mais em conta. Além disso, não perco tempo procurando vaga para estacionar”, explica Olimpio.
      Por outro lado, segundo o vereador, essa é uma forma de não perder o contato com a realidade, ou seja, viver a cidade é a melhor forma de ouvir o que ela tem a dizer: “No ônibus, você encontra as pessoas e os seus problemas. O político não deve fugir do povo nem das suas demandas. Muitos dos nossos projetos surgem desse contato direto com o cidadão”, comenta o vereador.
      Além disso, como usuário do Sistema de Transportes Públicos o vereador tem como avaliar melhor o serviço. Perguntamos a Olimpio qual era essa sua avaliação: “Só o transporte urbano limpo e eficiente será capaz de atrair o grande número de pessoas que se engavetam no trânsito, na lógica de um carro para cada pessoa. Estamos muito distante desse padrão de qualidade em Campina, pois as reclamações são muitas, especialmente, sobre a má conservação dos ônibus e sobre os constantes atrasos, ou seja, se o condutor de automóveis percebe que o transporte coletivo não é eficiente, ele não deixa o carro em casa e certamente não trocará o conforto e a agilidade do carro particular”, avalia Olimpio.





Assessoria de Comunicação