Dia do Feirante é comemorado na Nova Feira da Prata Paraíba, 29/08/2011

Dia do Feirante é comemorado na Nova Feira da Prata

     A Gerência da Nova Feira da Prata, sob o comando do Gerente Agnaldo Batista, promoveu no último dia 25 de agosto uma ampla programação para comemorar o dia do feirante.
     O vereador Olimpio Oliveira esteve presente e falou aos feirantes sobre a honra de ser feirante também: “Até os meus 23 anos trabalhei como feirante. Esse foi o maior bem que o meu pai me fez, ou seja, me acordar todos os dias por volta das quatro horas da madrugada para ir para feira trabalhar.
     Foi na feira que aprendi a enfrentar todas as adversidades. O feirante é um guerreiro e merece as nossas homenagens. É ele que mantém viva a tradição das feiras nordestinas, enfrentando os avanços dos supermercados e a indiferença dos governantes”, discursou Olimpio.
     O evento foi apoiado pelo SEBRAE e pelo INSS e contou com a presença de vários feirantes que tiveram oportunidade de assistir o Documentário: Histórias de Vida, Crescimento e Conquistas. Além dessa atividade cultural, os técnicos do SEBRAE ministraram uma palestra sobre a necessidade de formalização dos feirantes numa perspectiva de se cadastrarem no “Programa Empreendedor Individual”.





Assessoria de Comunicação