Veneziano entrega UBSF e destaca obras no bairro de Santa Rosa Paraíba, 30/08/2011

Veneziano entrega UBSF e destaca obras no bairro de Santa Rosa

     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) participou na última sexta-feira (27) da inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Adriana Bezerra, localizada no Bairro Santa Rosa. Durante a solenidade o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), destacou outras obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande no bairro, a exemplo da pavimentação asfáltica da Rua do Sol, onde a unidade fica localizada, a Unidade de Pão e Leite, as melhorias na creche e na lavanderia, pavimentação de outras ruas e início do asfaltamento da Avenida Dinamérica.
     Isolda Bezerra de Carvalho, irmã da médica que dá nome à unidade de saúde agradeceu a reforma feita e a implantação das equipes do Saúde da Família. Adriana Bezerra faleceu apenas quatro anos depois da formatura em Medicina e de acordo com a sua irmã, se ela estivesse viva, com certeza estaria contribuindo, com o seu trabalho, com a administração do prefeito Veneziano.A médica Adriana Bezerra faleceu em 1974 em um acidente de carro. 
     A secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, falou sobre a nova unidade, que terá capacidade para quatro equipes do Saúde da Família, mas por conta da falta de profissionais, terá inicialmente duas equipes. Tão logo os profissionais sejam contratados, o atendimento será ampliado, informou.
     A UBSF, que passou de uma área construída de aproximadamente 100 m² para aproximadamente 650 m², irá atender aproximadamente 18 mil moradores dos bairros de Santa Rosa, Quarenta e Jardim Quarenta. A nova estrutura atende aos padrões da RDC 50, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que regulamenta a edificação dos estabelecimentos de saúde, inclusive com acesso a portadores de necessidades especiais.
     Depois do corte da fita e do descerramento da placa, o prefeito Veneziano, acompanhado por moradores do bairro, percorreu as instalações da nova unidade, que ganhou um pavimento superior e ouviu muitos elogios dos moradores sobre a nova unidade.
     Além das equipes do Saúde da Família, a UBSF Adriana Bezerra vai sediar uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio ao Saúde da Família), formada por pediatra, ginecologista, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, assistente social e nutricionista. Com a implantação do Saúde da Família no Adriana Bezerra, a população passa a contar programas como HiperDia, Saúde da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso, Tuberculose e Hanseníase, consultas de enfermagem, odontologia, curativos, nebulização e imunização, entre outros.





Assessoria de Comunicação