Ativismo: Olimpio vai para o trabalho de ônibus no Dia Mundial sem Carro Paraíba, 24/09/2011

Ativismo: Olimpio vai para o trabalho de ônibus no Dia Mundial sem Carro

      O vereador Olimpio Oliveira aderiu ao movimento ambientalista que no dia 22 de setembro deixa o carro em casa e adota meios de transportes alternativos não motorizados ou coletivos. O vereador optou pelo transporte coletivo e foi de ônibus para o trabalho na Câmara Municipal. “Já faço uso regular do transporte coletivo.
     


  Pelo ao menos uma vez por semana circulo pela cidade fiscalizando a qualidade do serviço. É uma pena que o Sistema seja pouco atrativo para o cidadão, pois além de ser caro deixa a desejar em diversos aspectos. Em determinadas linhas a frota é antiga. Além disso, são constantes os atrasos”, ponderou Olimpio. 
    
     O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. 

     Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.





Assessoria de Comunicação