Câmara realiza debate no Dia Mundial dos Animais Paraíba, 05/10/2011

Câmara realiza debate no Dia Mundial dos Animais

     A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura do vereador Olimpio Oliveira, realizou uma sessão especial alusiva ao Dia Mundial dos Animais, comemorado neste dia 4 de outubro. O debate contou com a participação da Secretária de Saúde, Dra. Tatiana Medeiros, e de representantes de várias ONGs de proteção aos animais. O ponto alto foi a palestra do professor Rômulo Azevêdo (UEPB). Na oportunidade, também foi exibido o Documentário: “Os Invisíveis – Animais de Tração e o Abandono de Cães e Gatos em Campina Grande”, de autoria do jornalista Sílvio Melo.
     Participaram da sessão a Secretaria de Saúde do município, Dra. Tatiana Medeiros; o diretor do Centro de Zoonoses, Dr. Fernando Grosso; o representante da Associação de Amigos dos Animais Abandonados – A4 -, veterinário Edroaldo Araújo; a representante do Fórum Municipal do Bem-Estar Animal, Catalina de Oliveira Araujo; a secretaria geral do PT, Socorro Ramalho; a vice-diretora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UEPB, professora Marília Tomaz entre outros defensores dos animais. 
     Segundo Olimpio, o dia deve ser lembrado para despertar a sociedade sobre a necessidade da implantação das políticas públicas de promoção do bem-estar animal. Afinal, não só devemos amar e respeitar os animais que vivem nas nossas casas, como também devemos refletir e lembrarmo-nos dos muitos animais que sofrem nas mãos humanas.





Assessoria de Comunicação