Matadouro Público poderá ser transformado um Parque Ecológico Paraíba, 27/10/2011

Matadouro Público poderá ser transformado um Parque Ecológico

     Mesmo sem perceber, Campina Grande nas ultimas décadas, perde cada vez mais, espaço verde e de Lazer que privam o cidadão de alternativas de contato com a natureza e da oportunidade do desporto. Pensando nisto, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) está solicitando ao Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a construção de um Parque Ecológico, no amplo terreno em que funcionava o antigo Matadouro Público Municipal, no bairro de Bodocongó.
     Na tribuna, o vereador Olimpio Oliveira destacou que o terreno em que funcionava o antigo Matadouro Público Municipal é um imóvel localizado numa área privilegiada da cidade, no bairro de Bodocongó, onde não há equipamentos públicos para que o cidadão possa passear com a família, reunir amigos, conhecer novas pessoas e desfrutar de uma paisagem mais verde. 
     Segundo o parlamentar, com o aumento do estresse urbano das cidades, surge a necessidade da implantação de espaços de convivência como as áreas verdes, que podem ser utilizadas para o lazer, prática de esportes, meditação, estudo e preservação ambiental. “Entendo que é fundamental para a saúde mental e física dos campinenses esses momentos de lazer e de contato com a natureza e que, além disso, a cidade precisa de espaços para a educação socioambiental” defendeu Olimpio.






Assessoria de Comunicação