Câmara aprova várias matérias para proteger o Patrimônio Histórico Paraíba, 17/11/2011

Câmara aprova várias matérias para proteger o Patrimônio Histórico

     Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande foram aprovadas quatro matérias, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que visam salvaguardar o que resta do Patrimônio Histórico da cidade.
     Segundo Olimpio, o Patrimônio Histórico de Campina Grande vem sendo constantemente mutilado pela voracidade da construção civil que vem engolindo casarões, palacetes, prédios e monumentos, sem encontrar qualquer resistência por parte do poder público.
     “Estamos angustiados assistindo afrontosa destruição do que resta da nossa memória. A fiscalização é tímida, os instrumentos de proteção não são efetivados. Enfim, a cidade deve se levantar em defesa dos nossos alicerces” conclamou Olimpio.
Várias ações foram cobradas pelo vereador Olimpio Oliveira, tais como:
     · A efetivação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Campina Grande;
     · a articulação de uma Força Tarefa envolvendo os órgão estaduais e municipais para desenvolver estratégias e ações para salvaguardar o que resta do Patrimônio Histórico da cidade;
     · a implantação emergencial de plantões do IPHAEP nos finais de semana e feriados para proteger o Patrimônio Histórico em risco na cidade, e, 
     · que Prefeitura passe a fiscalizar a Lei nº 3.721/99, que se destina a preservar a forma arquitetônica, volumetria, composição de fachada e coberta dos prédios situados na área protegida pelo “Programa Campina Art Déco”.





Assessoria de Comunicação