Vereador defende a instalação do Conselho da Juventude Paraíba, 19/11/2011

Vereador defende a instalação do Conselho da Juventude

     A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1.446/11, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, propondo ao Prefeito Veneziano Vital do Rêgo a criação e efetivação do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude.
     Olimpio justificou que, o Brasil está em franco processo de construção das políticas públicas para a juventude, bem como vivência a criação de espaços consultivos e deliberativos com a participação da sociedade civil para elaboração de propostas e ações de ordem política.
     As ações do Governo Federal na implementação da Política Nacional de Juventude deram um passo decisivo para que o tema entrasse na pauta política no país. A partir do Encontro Nacional de Gestores de Juventude, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude em janeiro de 2007 e das Conferências Municipais e Estaduais em 2008, teve início a constituição de Conselhos, Coordenadorias e Secretarias de Juventude nos diferentes estados e cidades brasileiras. Além disso, a recente Conferência Municipal da Juventude propugnou pelaconsolidação desse importante instrumento para o controle social.





Assessoria de Comunicação