Grito em defesa dos Agricultores Endividados Paraíba, 19/12/2011

Grito em defesa dos Agricultores Endividados

      O vereador Olimpio Oliveira participou na manhã de hoje, na FIEP, na companhia dos vereadores Rodolfo Rodrigues e Pimentel Filho (todos da Comissão de Agricultura) de mais uma mobilização em defesa dos agricultores endividados do semiárido nordestino.
     Atualmente, o Banco do Nordeste do Brasil está executando judicialmente esses humildes trabalhadores no afã de tomar suas pequenas propriedades rurais. Ao final da reunião, foram deliberados os seguintes encaminhamentos:
1. Suspensão por parte do Governo Federal de todas as execuções judiciais das dívidas agrícolas da região do semiárido nordestino;
2. Edição de Medida Provisória concedendo o perdão das dívidas agrícolas contratadas no valor original de até R$ 35.000,00;
3. Apoio ao Projeto de Lei do Senado nº 688/2011, de autoria do Senador Vital do Rêgo Filho, que reproduz o teor dos dois itens anteriores. 
     A manifestação foi convocada pela Associação dos Mutuários do Crédito Rural, presidida por Jair Ferreira e contou com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que representou a Deputada Federal Nilda Gondim e o Senador da República Vital do Rêgo Filho.
     Já o Deputado Estadual Francisco de Assis Quintans representou a Assembléia Legislativa do Estado. Além disso, o evento contou com a participação maciça de agricultores e produtores rurais de todo o estado da Paraíba.





Assessoria de Comunicação