Olimpio visita a FIEP – PR e conhece experiências inovadoras para as cidades Paraíba, 15/03/2012

Olimpio visita a FIEP – PR e conhece experiências inovadoras para as cidades

     Os vereadores Olimpio Oliveira (PMDB) e Fernando Carvalho (PT do B) cumpriram durante toda a semana passada uma vasta agenda de reuniões, audiências e visitas de campo nas cidades de Curitiba-PR e Joinville-SC. Na oportunidade, os edis acompanharam as experiências dos diversos projetos desenvolvidos pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná voltados para a inovação e o desenvolvimento sustentável das cidades.
     A visita serviu para consolidar uma parceria técnica com a FIEP-PR, que tem como objetivo a realização do Ciclo de Debates Campina 2030, o qual pretende contribuir para um planejamento estratégico de longo prazo para Campina Grande, conforme o Projeto de Resolução nº 14/2011, de autoria dos vereadores Olimpio Oliveira, Fernando Carvalho e Antonio Pereira.
     Os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer o gradioso trabalho que é desenvolvido pelo Observatório de Inovações da FIEP/PR, o qual é gerenciado pela Dra. Marília de Souza e desenvolve estudos de futuro para o desenvolvimento da indústria. Planejando estratégias compartilhadas com representantes de diferentes setores na busca de soluções que atendam aos interesses coletivos da sociedade. 
     Olimpio e Fernando conheceram mais de perto as ações do Projeto Cidades 2030, outro projeto importante desenvolvido pela FIEP/PR, o qual é coordenado pela Dra. Diva Irene da Paz Vieira. O Cidades 2030 estimula a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis por meio de um conjunto de ações e soluções.
     Finalmente os vereadores conheceram as experiências desenvolvidas pelas “Redes de Desenvolvimento Local”, as quais mobilizam cidadãos que são estimulados a pensar o desenvolvimento da comunidade em que vivem. As pessoas passam a sonhar e agir para construir um futuro melhor para o seu bairro e a sua cidade.
     “É impressionante como as instituições não governamentais pensam e agem para transformar a vida da cidade. Esse tipo de iniciativa faria muito bem a nossa Campina Grande”, observou Olimpio Oliveira.





Assessoria de Comunicação