Cidade de Picuí-PB parte na frente na prevenção contra as Drogas Paraíba, 11/05/2012

Cidade de Picuí-PB parte na frente na prevenção contra as Drogas

A cidade paraibana de Picuí, partiu na frente ao iniciar as atividades do primeiro Projeto de Prevenção às Drogas da Paraíba. 
     Na noite da ultima sexta-feira, 04 de Maio, na cidade de Picuí-PB, ministrei com muita honra a palestra inaugural do primeiro Projeto de Prevenção às Drogas a ser executado no estado da Paraíba. O Núcleo de Apoio da Criança e do Adolescente - NECAD - atenderá inicialmente a uma clientela de 150 crianças e adolescentes em situação de risco social. O NECAD oferece oficinas de dança, música, teatro, esportes, terapias ocupacionais, cursos profissionalizantes de informática, mecânica e serigrafia.
     A iniciativa foi gestada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual com o apoio decisivo da Prefeitura de Picuí conquistou o patrocínio do Programa Amigo de Valor, desenvolvido pelo Banco Santander. Além disso, o Governo do Estado e a Energisa estão injetando recursos no NECAD.
     “Quando olho para a realidade do consumo de drogas em Picuí e vejo a situação caótica em Campina, fico lamentando a nossa inação ou omissão para a captação de recursos para o enfrentamento desse mal”. Destacou o vereador Olimpio Oliveira através de seu Facebook.





Assessoria de Comunicação