Olimpio Participa de homenagem aos Grupos Al-Anom Paraíba, 23/05/2012

Olimpio Participa de homenagem aos Grupos Al-Anom

Grupo que presta assistência aos familiares de alcoólicos é homenageado na Câmara. 
     Na noite da ultima quinta-feira 17, participei da Sessão Especial, proposta por nosso mandato, para homenagear o Al-Anon ao ensejo do 61º aniversário de fundação. O Al-Anon é uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham suas experiências, forças e esperanças, com objetivo de ajudar na recuperação de pessoas que vivem na co-dependência. 
     O Al-Anon não promete a sobriedade aos familiares dos alcoólicos, mas orienta para que a família saiba separar a doença da pessoa. Foi uma noite de ricos depoimentos de mulheres que integram uma instituição que tem resgatado vidas mundo afora. Fonte FACEBOOK do Vereador.
Câmara realizou sessão especial em homenagem aos Grupos Al-Anom
     Fonte: Paraibaonline.com.br

     A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quinta-feira, 17, uma sessão especial para comemorar os 61 anos de fundação dos Grupos familiares Al-Anom. A homenagem atendeu propositura do vereador Olimpio Oliveira e contou com as palestras proferidas pelas colaborados dos grupos no estado, Mariza Andrade e Rosana Braz.
     O vereador justifica a realização da sessão lembrando que a entidade é uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham suas experiências dando força e esperança com a finalidade de solucionar os problemas que têm em comum e que são gerados pelo vício da bebida alcoólica. Olimpio destacou ainda em discurso de saudação aos participantes que a pior droga é o álcool e cita ser muito difícil um dependente ter entrado nessa vida usando crack, mas sim, o álcool. 
     O vereador lembrou na oportunidade que os Grupos Familiares Al-Anom tiveram sua origem em Nova York, EUA, no ano de 1951 e atinge hoje mais de 100 países e com milhares de grupos espalhados no mundo. Segundo o vereador Olimpio, o grupo se instalou no ano de 1965 no Brasil e hoje existe cerca de 900 sendo um deles em Campina Grande onde funciona dando assistência a centenas de famílias.
FONTE: http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/848257






Assessoria de Comunicação