Juízes debaterão Propaganda Eleitoral na Câmara Paraíba, 12/06/2012

Juízes debaterão Propaganda Eleitoral na Câmara

     A Câmara Municipal de Campina Grande realizará na manhã desta quarta-feira 13 de Junho, a partir das 10h00, Audiência Pública com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer aos candidatos e a população, a oportunidade de conhecer mais profundamente as normas legais que nortearão as eleições 2012. A audiência que debaterá a Propaganda Eleitoral atende um pleito do vereador Olimpio Oliveira (PMDB).
     Diante da proximidade das Eleições, o vereador Olimpio Oliveira justifica a necessidade da realização desta audiência. “Reuniremos nesta Casa para debater e esclarecer as regras das eleições 2012, o Coordenador da Propaganda Eleitoral de Rua, Juiz de Direito Dr. Eli Jorge Trindade, o Coordenador da Propaganda Eleitoral de Mídias, Juiz de Direito Dr. Ruy Jander Teixeira da Rocha, e representando a OAB o Presidente da Seccional/Campina Grande Dr. José Fernandes Mariz”.
     Segundo Olimpio Oliveira a propaganda eleitoral representa muito mais do que a simples divulgação dos nomes e partidos dos candidatos. Deve ser vista como sinônimo de democracia, como a liberdade do povo de eleger livremente os seus governantes, sendo a propaganda, sob todas as formas, importante para o eleitor conhecer os candidatos. 
     O parlamentar destaca também, que a questão da propaganda política eleitoral é tão antiga quanto à própria democracia, e debater esse tema, a poucos meses das eleições municipais, é fundamental para dar aos candidatos tranquilidade e segurança na propaganda eleitoral. "Ao promover esses debates, a Câmara Municipal de Campina Grande dá uma enorme contribuição, não só às campanhas, mas ao próprio processo democrático", declarou Olimpio Oliveira.





Assessoria de Comunicação