Agora é Lei: Campina terá Sistema de Mobilidade por Bicicleta Paraíba, 17/06/2012

Agora é Lei: Campina terá Sistema de Mobilidade por Bicicleta

     Foi publicada esta semana a Lei Municipal nº 5.172/2012, que institui o Sistema de Mobilidade por Bicicleta de Campina Grande. A lei é fruto da iniciativa do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), o qual esperava desde o ano passado a aprovação do Projeto de Lei nº 194/2011, agora foi transformado em Lei.
      O Sistema de Mobilidade por Bicicle...ta tem por objetivo maior estimular ações que favoreçam o uso de bicicleta como modo de transporte, contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável em Campina.
     Segundo Olimpio, verifica-se o uso crescente da bicicleta em Campina como meio de transporte para o trabalho e estudo, além das atividades de lazer, necessitando, assim que este uso tenha tratamento adequado ao papel que desempenha no deslocamento urbano de milhares de pessoas, exigindo uma política pública, a qual seja implantada de forma efetiva e perene para propiciar segurança aos ciclistas nos seus deslocamentos, favorecendo a adesão de outras pessoas a esse modal de transporte.
     De acordo com a nova lei a Prefeitura terá que apresentar até o próximo mês de setembro o Plano Cicloviário para a cidade, relacionando as vias que serão contempladas com as ciclovias ou ciclofaixas, com o respectivo cronograma para a implantação do Sistema de Mobilidade por Bicicleta de Campina Grande.





Assessoria de Comunicação