Marcha pela Vida: Olimpio Alerta que álcool é a porta de entrada para outras drogas Paraíba, 27/06/2012

Marcha pela Vida: Olimpio Alerta que álcool é a porta de entrada para outras drogas

     O vereador Olimpio Oliveira participou na tarde desta terça-feira (26), da grande Marcha pela Vida, a qual percorreu a Av. Floriano Peixoto, no centro da cidade. A Marcha é uma articulação para cobrar dos governos, investimentos para a prevenção ao uso de drogas e para o tratamento de dependentes químicos. O evento é uma realização da Associação Campinense de Prevenção às Drogas, da Cáritas Diocesana e PROAMEV.
     Segundo o vereador Olimpio Oliveira, que hoje é responsável pelo único Projeto em atividade na Paraíba de Prevenção às Drogas, este evento tem como objetivo, promover a reflexão sobre a importância da construção e implementação de estratégias políticas para o enfrentamento ao consumo de álcool e outras drogas, bem como, elucidar as principais formas para o tratamento da dependência química.
     De acordo com Olimpio, que já ministrou mais de 700 palestras gratuitas de Valorização da Vida e Contra as Drogas, “não podemos minimizar os prejuízos do uso de drogas ditas mais leves ou lícitas, como o álcool, maconha, comprimidos, chás, anabolizantes, pois todas são traiçoeiras”.
     O Parlamentar também alerta, que o consumo de álcool precocemente é preocupante, pois este consumo “Licito” de bebidas está sendo considerada a porta de entrada para outras drogas. “Inicialmente o jovem tem prejuízos com a memória, concentração e a chamada síndrome antimotivacional, ou seja, a pessoa se torna apática e tem dificuldades em persistir em alguma tarefa ou estudo” alertou Olimpio. 
     “As drogas, na ultima década, tem feito milhares de vítimas, não fazendo distinção de profissão, sexualidade, religião, etnia, idade e nem classe social, queremos que o poder público faça o seu dever tratando e reabilitando o dependente químico, uma vez que a Saúde é um Direito de todos e Dever do Estado” destacou Olimpio Oliveira no Dia Internacional de Combate às Drogas.

MAis Informaçãoes
: www.facebook.com/dependenciaquimicacg 





Assessoria de Comunicação