Jornalistas apontam Olimpio Oliveira como o melhor vereador da atual legislatura Paraíba, 22/08/2012

Jornalistas apontam Olimpio Oliveira como o melhor vereador da atual legislatura

     Pelo segundo ano consecutivo o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) foi escolhido como o melhor vereador de Campina Grande. A pesquisa, que foi contratada ao Grupo 6Sigma, pela própria Câmara de Vereadores, teve como objetivo determinar qual o grau de satisfação dos formadores de opinião com a Casa de Félix Araújo.
      A pesquisa, que apontou Olimpio Oliveira, como o Melhor Vereador de Campina Grande foi realizada nos dias 17 e 18 de agosto do corrente ano. Na pesquisa, Foram entrevistados 114 jornalistas, que atuam em todos os veículos de comunicação da cidade. Os entrevistadores também buscaram saber qual a avaliação da Mesa diretora da Casa, bem como a utilização dos serviços: Site da CMCG, TV Câmara e Rádio Câmara.
     Aos 114 jornalistas pesquisados também foi questionado “Quem é o melhor Vereador de Campina Grande?”. Na Pesquisa espontânea, 40,6 % e na pesquisa estimulada 39,5 %, dos votos apontaram Olimpio Oliveira como o Melhor vereador da Câmara Municipal de Campina Grande no ano de 2012. 
     No ano de 2011, o mesmo Instituto de Pesquisas "6Sigma" realizou uma pesquisa de opinião pública nos dias 18 e 19 de outubro, com o objetivo de avaliar a atuação dos vereadores da cidade de Campina Grande. Na época, a amostra foi feita sobre a cobertura geográfica, representado por 40 bairros em todas as regiões, proporcional mediante o percentual populacional demográfico demonstrado pelo IBGE.
      No resultado de outubro de 2011, o vereador Olimpio Oliveira, também foi eleito o Melhor vereador de Campina Grande, através da votação da própria população. A pesquisa de 2012, a qual foi apresentada pelos representantes do Instituto de Pesquisa, na Sessão Ordinária da Câmara, na manhã desta terça-feira, 21 de agosto, emocionou o vereador Olimpio Oliveira, que em forma de agradecimento prometeu continuar honrando seu mandato.
     “Existem três coisas que fujo na política: Conseguir um mandato a qualquer preço; prometer o que não posso cumprir e querer agradar a todos”, destacou o vereador Olimpio Oliveira, que este ano, também entra para a história da cidade, como o vereador que mais apresentou e conseguiu aprovar Projetos que viraram Leis efetivas na cidade.
     A pesquisa não é caracterizada como eleitoral prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97 e sim uma sondagem com um mero levantamento de opiniões, pois não apresenta um controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. Veja Tabela abaixo:

 






Assessoria de Comunicação