Olímpio destaca preocupação com abastecimento de água de Campina Paraíba, 22/11/2012

Olímpio destaca preocupação com abastecimento de água de Campina

     O vereador, Olímpio Oliveira (PMDB), falou sobre a transposição do Rio São Francisco e a preocupação com o abastecimento de água de Campina Grande. Segundo ele, “a obra de transposição está para Campina nos dias atuais, como a chegada da ponta do trem em 1927”.
     - Temos uma insegurança hídrica na cidade e pouca gente sabe que o nosso principal manancial está com 65% de sua capacidade e tem baixado em um ritmo acelerado, pois além de Campina abastece mais 28 cidades.A seca que estamos vivenciando deve se estender para o ano de 2013, e logo teremos um racionamento. Alguns bairros já estão fazendo racionamento e tememos que Campina fique sendo abastecida por carros pipa – salientou. Olimpio afirmou ainda que a obra de transposição está paralisada, e não avançou na Paraíba. 
     - Isso é preocupante, pois essa agua significa a segurança hídrica da região. O senador, Cícero Lucena (PSDB), solicitou uma comissão para acompanhar as obras da transposição, que foi aprovada em março, mas só ontem que foram se reunir para deliberar os trabalhos. Essa comissão tem os três senadores paraibanos participando, Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo Filho, e esperamos que eles possam exercer uma fiscalização maior nas obras. É inadmissível que depois de tantos recursos jogados nessa obra ela ainda esteja parada – reforçou ele.
FONTE:http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/7/867112





Assessoria de Comunicação