CMCG homenageia Dia do Fisioterapeuta em sessão especial Paraíba, 22/11/2012

CMCG homenageia Dia do Fisioterapeuta em sessão especial

     Em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro, a Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Olimpio Oliveira, realizou nesta terça-feira (25) sessão especial com participação de profissionais da área, estudantes das universidades UNESC, FACISA e UEPB e representantes de entidades.
     O autor da propositura que originou a sessão, vereador Olimpio Oliveira destacou que a fisioterapia atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras.
     Para se tornar um profissional da fisioterapia é preciso adquirir formação específica na área, através de concurso de vestibular. A duração do curso é de cinco anos, exigindo uma etapa de estágios em hospitais a fim de dar as primeiras experiências práticas na profissão.
     A fisioterapia é uma área de muitas possibilidades de atuação, podendo o profissional manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, escolas, clubes, hospitais, etc., além de ter espaço de atuação como pesquisador.
FONTE:    http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/862160






Assessoria de Comunicação