Olímpio Oliveira critica tratamento de dependentes químicos em CG Paraíba, 24/01/2013

Olímpio Oliveira critica tratamento de dependentes químicos em CG

      O vereador campinense Olímpio Oliveira (PMDB) se diz decepcionado com o tratamento dado pelos poderes públicos em relação aos dependentes químicos, e que hoje em Campina Grande e região há uma demanda de aproximadamente 400 pessoas que esperam conseguir uma vaga nas casas de recuperação e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
      - Quando falam em internação compulsória eu olho a situação de Campina Grande, nós não temos como abrigar quem quer se internar voluntariamente - afirmou o vereador.
     Segundo Olímpio, atualmente o poder público não investe na prevenção, e se os investimentos fossem feitos da maneira correta não haveria tantos casos de violência relacionados ao consumo de drogas.
     - Não entendo como falamos em combater a violência quando as áreas estratégicas para este enfrentamento não têm nenhum olhar do governo. Analiso todo este cenário com muito pessimismo, há 12 anos que bato na mesma tecla e clamo ao poder público municipal que ofereça um serviço digno e de qualidade para quem deseja deixar as drogas e para que se tenha um programa decente e perene nas escolas para a prevenção das drogas, mas infelizmente ainda não vejo isso - finalizou Olímpio Oliveira.
     As declarações do vereador repercutiram nesta quinta-feira 24, na Rádio Campina FM.
FONTE: http://paraibaonline.com.br/noticia/873276





Assessoria de Comunicação