Olimpio é recebido em audiência pela secretária de saúde e solicita leitos para o tratamento de usuários de drogas. Paraíba, 23/02/2013

Olimpio é recebido em audiência pela secretária de saúde e solicita leitos para o tratamento de usuários de drogas.

     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) foi recebido em audiência na manhã desta sexta-feira (22) pela secretária municipal de saúde, Dra. Lúcia Derks. Olimpio solicitou a audiência para tratar, especialmente, sobre políticas públicas para o tratamento de dependentes químicos e sobre o bem-estar animal. 
     Inicialmente, o vereador solicitou a reserva de leitos para a implantação do Serviço de Atenção Integral aos Usuários de Álcool e outras Drogas nas instalações do Hospital Pedro I, quando da sua municipalização. Na mesma direção o vereador também solicitou a imediata adesão do município ao Programa do Governo Federal: Crack, é possível vencer!
     Olimpio argumentou perante a secretária de saúde que estamos diante de um momento em que tudo coopera para que tenhamos instalados os primeiros leitos para o acolhimento dos dependentes químicos em Campina Grande, pois o Governo Municipal assume o controle do Hospital Pedro I, no mesmo tempo em que o Ministério da Saúde oferece recursos para que estados e municípios criem 2.462 leitos, que devam ser usados para atendimentos e internações de curta duração durante crises de abstinência e em casos de intoxicações graves.
     Por sua vez, a secretária Lúcia Derks garantiu que o governo ativará o Setor de Psiquiatria dentro da nova visão gerencial do Hospital Pedro I, o que garantirá a disponibilização dos leitos para o acolhimento dos dependentes químicos. “É uma conquista que recompensa a luta de muitos que sonharam com a efetivação dessa política. Fico feliz, pois recentemente defendi publicamente essa saída para o Hospital Pedro I. Essa ação do governo municipal merece o reconhecimento de todos. Fica o registro, que é possível fazer política do mais alto nível, respeitando as diferenças e priorizando o interesse coletivo”, comemorou Olimpio.





Assessoria de Comunicação