NOVO PARQUE: Proposta debatida na Câmara em 2011 está perto de ser efetivada Paraíba, 01/03/2013

NOVO PARQUE: Proposta debatida na Câmara em 2011 está perto de ser efetivada

RESGATANDO: Em 2011, o ambientalista Clovis Brasileiro de Araújo apresentou nas Redes Sociais a proposta sobre a desapropriação da área em que funciona o Hospital João Ribeiro e a respectiva destinação para a implantação de um Parque Ecológico. A ideia foi abraçada pelos vereadores Olimpio Oliveira e Fernando Carvalho, os quais apresentaram requerimentos defendendo a proposta. É só um registro de como uma boa ideia não pode ser deixada de lado, pois, o que ontem julgaram ser inoportuno, hoje começa virar realidade. Campina agradece. Matéria do ano de 2011
Vereadores pedem desapropriação do terreno do hospital João Ribeiro
A proposta prevê construção de um parque ecológico, de esporte e lazer
O terreno que por muitos anos comportou o Hospital Psiquiátrico João Ribeiro, no Bairro da Liberdade, poderá ser transformado numa área ecológica de esporte e lazer para a população de Campina Grande, caso o pedido de desapropriação dos peemedebistas Olimpio Oliveira e Fernando Carvalho seja atendido pelo Poder Executivo de Campina Grande. De acordo com a propositura dos vereadores, o hospital que foi desativado pelo Ministério da Saúde a cerca de cinco anos devido a diversas irregularidades, inclusive maus tratos aos pacientes, poderá servir agora para melhorar a qualidade de vida dos campinenses. (Veja abaixo matéria original do ano de 2011)
http://www.cmcampinagrande.pb.gov.br/noticias/vereadores-pedem-desapropriacao-do-terreno-do-hospital-joao-ribeiro/
Matéria de HOJE 28 de Fevereiro.
Romero anuncia novo parque para Campina Grande
     O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira que a sua administração está viabilizando mais uma área de lazer para a população de Campina Grande. 
     Ele concretizou a desapropriação da área onde funcionava o Hospital Neuropsiquiátrico João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade.
     - Vamos dotar o populoso bairro da Liberdade de um parque, uma das mais antigas reivindicações de sua população – disse Romero ao PARAIBAONLINE
     O decreto de desapropriação envolve uma área de 44.589 metros quadrados, ao preço de R$ 4 milhões, que serão amortizados em 46 parcelas mensais.
     - É um presente para os moradores da Liberdade e dois bairros vizinhos – arrematou o prefeito campinense. (Veja abaixo a matéria publçicada Hoje 28 de Fevereiro de 2013)
FONTE: http://paraibaonline.com.br/noticia/876613-romero-anuncia-novo-parque-para-campina-grande.html





Assessoria de Comunicação