Câmara realiza Sessão sobre o Dia Mundial da Água e Boqueirão é o centro das atenções Paraíba, 19/03/2013

Câmara realiza Sessão sobre o Dia Mundial da Água e Boqueirão é o centro das atenções

      A Câmara Municipal de Campina Grande celebrou na manhã desta terça-feira o Dia Mundial da Água, atendendo a uma propositura do vereador Olimpio Oliveira. Na oportunidade, diversas autoridades se pronunciaram a respeito da estiagem que assola o compartimento da Borborema e os seus reflexos sobre o comprometimento do principal reservatório que abastece a cidade de Campina Grande, o Açude de Boqueirão. 
     O Promotor de Justiça José Eulâmpio Duarte, Promotor do Meio Ambiente, contextualizou as ações desenvolvidas pelo Ministério Público para prevenir o colapso do Açude de Boqueirão. Por outro lado, também foram ouvidos os representantes da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba – CDRM, do DNOCS e dos vários movimentos sociais presentes: Fórum Aguaceira, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Articulação para o Semiárido (ASA), Movimento dos Atingidos pelas Barragens, Igrejas e demais ONG’S.
     “Foi um encontro importante, onde todos tiveram a oportunidade de expressar as suas preocupações e as suas sugestões para evitarmos a adoção de medidas drásticas como as que foram implementadas na década de 90, ou seja, a proibição total da irrigação e o racionamento de água em Campina. Na verdade, precisamos urgentemente de dados confiáveis sobre a verdadeira situação do Açude de Boqueirão e que seja estabelecido o gerenciamento das águas que ainda restam na sua bacia”, resumiu o vereador Olimpio.





Assessoria de Comunicação