Emenda estende o 14º Salário para todos os trabalhadores da escola premiada Paraíba, 27/03/2013

Emenda estende o 14º Salário para todos os trabalhadores da escola premiada

      A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta terça-feira o Projeto de Lei Complementar nº 004/2013, de autoria do Poder Executivo, o qual institui o 14º salário para os profissionais da educação que consigam elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, nas respectivas escolas de atuação.
      A redação original do projeto só contemplava “os profissionais da educação”, ou seja, os professores e pedagogos. Por não concordar com a exclusão dos demais trabalhadores da educação, o vereador Olimpio Oliveira apresentou uma Emenda estendendo o benefício para todos os trabalhadores das escolas premiadas.
      “Não posso concordar com a exclusão dos trabalhadores que atuam no chão da escola. O PLC 004/2013 refere-se apenas aos “profissionais da educação”, mas não reconhece em seu texto, de forma objetiva, a existência dos demais trabalhadores que atuam nas secretarias realizando o trabalho de escrituração e registros da vida burocrática da escola, nas áreas de limpeza e conservação do ambiente escolar, nos serviços da merenda e nos portões da escola onde se recebe e libera os alunos. Por isso apresentei esta emenda para fazer justiça a todos que fazem parte da equipe, que contribuiu para o aumento do IDEB”, justificou Olimpio.





Assessoria de Comunicação