Olimpio participa do protesto dos agricultores endividados Paraíba, 23/04/2013

Olimpio participa do protesto dos agricultores endividados

     O vereador Olimpio Oliveira participou na manhã desta segunda-feira (22) de mais uma mobilização dos agricultores endividados, os quais são vítimas dos abusos do Banco do Nordeste do Brasil. Os agricultores interditaram a Rua Sete de Setembro e a entrada principal do BNB, no centro, de Campina Grande. A interdição foi feita com dezenas carcaças de animais mortos.
     Na oportunidade, Olimpio Oliveira fez um emocionado pronunciamento clamando pelo perdão das dívidas, as quais, no entendimento do vereador, já foram pagas, pois os juros cobrados são extorsivos. “É uma dívida que não temos como pagar, pois os projetos foram concebidos para uma região com inverno regular, mas a situação nesta nossa região é de irregularidade de chuvas, ou seja, sem chuva não há produção, se não há produção não há recursos para pagar as prestações no Banco. Enfim, hoje tenho a certeza de que esses empréstimos não foram feitos para incentivar a agricultura familiar, mas para tomar as terras dos pobres do Nordeste”, desabafou Olimpio. 
     Não é de hoje que o vereador Olimpio Oliveira abraçou a luta dos endividados do BNB, desde o ano de 2011 que o vereador organiza mobilizações em Campina Grande para denunciar as perseguições que os agricultores estão sofrendo. 

Veja outras ações do Vereador Olimpio Oliveira sobre o endividamento dos Agricultores da Paraíba. 








Assessoria de Comunicação