Gestão Pactuada é repudiada ao final de Seminário Paraíba, 26/04/2013

Gestão Pactuada é repudiada ao final de Seminário

     O Fórum em Defesa das Políticas Públicas de Campina Grande promoveu durante todo o dia desta quinta-feira (25) o Seminário "A Privatização das Políticas Públicas em Campina e os Impactos para Trabalhadores e Usuários". O evento ocorreu na AABB e contou com a participação de várias entidades que compõem o referido Fórum Popular.
     O vereador Olimpio Oliveira foi um dos expositores do Seminário. Na oportunidade, o parlamentar comentou detalhadamente os aspectos negativos da Gestão Pactuada e as possíveis repercussões na vida dos cidadãos e, principalmente, na relação entre os servidores públicos e a gestão municipal: “A lei cria a insegurança jurídica para os servidores; abre a possibilidade para a transferência da gestão de quase todos os serviços essenciais da Prefeitura, os quais, doravante, podem ser geridos pelas Organizações Sociais.
     Sem falar que as tais Organizações Sociais não são obrigadas a fazer licitações para a compra de materias, nem fazer concurso público para a contratação de pessoal, ou seja, essa Lei modifica por completo a filosofia da administração municipal, não sendo justo que tudo isso aconteça sem o diálogo com a sociedade civil”, protestou Olimpio.
     Ao final do evento, foi elaborado um documento onde consta o repúdio dos movimentos sociais ao Programa de Gestão Pactuada da Prefeitura Municipal de Campina Grande. 





Assessoria de Comunicação