Vereador cobra a instalação de Delegacia do Meio Ambiente em Campina Paraíba, 08/08/2013


Vereador cobra a instalação de Delegacia do Meio Ambiente em Campina

     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande o requerimento nº 1899/13, onde o parlamentar cobra do Governador Ricardo Coutinho e do Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social providências urgentes para a instalação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente em Campina Grande.


     Segundo Olimpio, a Delegacia do Meio Ambiente foi criada pelo Decreto nº 14.767, de 30 de dezembro de 2003, ou seja, há praticamente 10 anos e nunca funcionou. Enquanto isso, muitos delitos ambientais não são devidamente apurados por falta de uma equipe especializada que possa ter um olhar diferenciado para os crimes ambientais, dando-lhes a importância que realmente merecem.
     “São registrados diariamente diversos delitos ambientais previstos na Lei Federal nº 9.605/98, os quais muitas vezes ficam impunes, pois na falta de uma Delegacia Especializada para melhor investigá-los, os casos são relativizados perdendo espaço para a investigação dos crimes de maior repercussão como: Homicídios e roubos”, justificou Olimpio.
     A Delegacia Especializada do Meio Ambiente de João Pessoa foi criada através do mesmo Decreto que criou a similar de Campina, entretanto, a Delegacia da capital já funciona há bastante tempo, enquanto a de Campina nunca funcionou.







Assessoria de Comunicação