Campina terá Fórum Permanente para debater a inclusão de pessoas com deficiência Paraíba, 14/09/2013


Campina terá Fórum Permanente para debater a inclusão de pessoas com deficiência

     Na manhã desta sexta-feira, foi dado o primeiro passo para a instalação do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Campina Grande. Os vereadores Olimpio Oliveira e Rodrigo Ramos receberam na Câmara Municipal o Professor da Universidade Federal de Campina Grande, Lívio Silva, especialista em Acessibilidade, o qual participou de uma reunião envolvendo as militantes dos direitos da pessoa com deficiência: Margareth Ariano Almeida Leal, Morgana Chaves Castor e Cleide Maria Lira de Amorim.

     Cansadas de bater várias portas buscando o cumprimento da Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000 – Lei da Acessibilidade – Margareth, Morgana e Cleide, todas mães de cadeirantes, recorreram à Câmara Municipal na esperança de que o Poder Legislativo acolhesse as suas expectativas na direção de uma cidade mais justa e inclusiva. Deu certo. Os vereadores Olimpio Oliveira e Rodrigo Ramos articularam o encontro das três senhoras com o professor Lívio Silva (UFCG), o qual há muito tempo tenta sensibilizar as autoridades para a importância de termos uma cidade mais acessível.
     Do encontro, resultou a deliberação da criação do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Campina Grande, o qual deverá ter a reunião de instalação ainda neste mês de setembro.





Assessoria de Comunicação