Mototaxistas cobram a efetivação da Lei que criou as Praças Paraíba, 25/09/2013


Mototaxistas cobram a efetivação da Lei que criou as Praças

     Vários mototaxistas regulamentados que atuam em Campina Grande participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal. A reunião foi articulada pelo vereador Olimpio Oliveira com o objetivo de debater o processo de implantação das Praças para Mototáxis, criadas pela Lei Municipal nº 5.211, de 29 de agosto de 2012.
     No final do ano passado, a STTP deu início à implantação das Praças, inclusive, a ação foi sequenciada pela atual administração, entretanto, recentemente o processo foi paralisado em virtude da discordância por parte de alguns mototaxistas, os quais não concordam com a sistemática para a demarcação de algumas das Praças.
  
     Diante do impasse, o vereador Olimpio Oliveira articulou essa primeira reunião na Câmara no sentido de construir uma saída negociada que atenda a maioria dos operadores do sistema de mototáxi. A reunião contou com a presença de cerca de 200 mototaxistas e resultou na formação de uma comissão para continuar a frente das negociações.
     A reunião foi prestigiada pela Gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil, pelo Assessor Jurídico da STTP, Gilberto Aureliano, pelo presidente do SindMoto, William Pereira, e pelos vereadores Galego do Leite, Saulo Noronha e Murilo Galdino.





Assessoria de Comunicação