Orçamento 2014: Emenda destina um milhão de reais para o tratamento de dependentes de drogas Paraíba, 06/01/2014


Orçamento 2014: Emenda destina um milhão de reais para o tratamento de dependentes de drogas

O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) apresentou emenda ao Orçamento 2014 para a cidade de Campina Grande no valor de um milhão de reais, os quais deverão ser utilizados para a contratação de leitos hospitalares para a implantação e a manutenção do SERVIÇO HOSPITALAR DE REFERÊNCIA PARA A ATENÇÃO INTEGRAL AOS USUÁRIOS DE ALCOOL E OUTRAS DROGAS - SHR-ad. O fundamento legal utilizado pelo parlamentar consta na Portaria do Ministério da Saúde,  nº 2.842, de 20 de setembro de 2010.
 

Segundo Olimpio, historicamente, Campina enfrenta a desassistência aos dependentes químicos: “Os familiares de pacientes com dependência química tem dificuldade de encontrar leitos para uma simples desintoxicação, pois, os hospitais de Campina Grande se negam receber tais doentes. A nossa emenda permitirá que a Prefeitura contrate leitos para que essa população seja assistida”, explicou o vereador.

A emenda foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara e aguarda a apreciação do Poder Executivo. m receber tais doentes. A nossa emenda possibilita que a Prefeitura compre leitos para que essa população seja assistida. É um absurdo que uma cidade como Campina não disponha de leitos para a internação das pessoas que querem sair das drogas. Enfim, se o prefeito quiser enfrentar esse problema terá previsão orçamentária para tal.

 





Assessoria de Comunicação