SEM DIÁLOGO: Prefeitura não participa da Audiência Pública para debater os problemas da Guarda Municipal Paraíba, 31/03/2014


SEM DIÁLOGO: Prefeitura não participa da Audiência Pública para debater os problemas da Guarda Municipal

   Apesar   de oficialmente convidados, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Campina Grande compareceu a Audiência Pública para debater os problemas enfrentados pela Guarda Municipal, proposta pelo vereador Olimpio Oliveira, realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal.
 
     Segundo o vereador Olimpio Oliveira, além do prefeito Romero Rodrigues, foram convidados o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (Presidente do Conselho Municipal de Segurança); o procurador geral José Mariz e o Coordenador da Guarda Municipal, Coronel José Cláudio, os quais não compareceram, nem designaram representantes. “É um fato lamentável, que demonstra a falta de respeito ao Poder Legislativo e aos valorosos guardas municipais, que permanecem sem receber do governo as respostas para os seus questionamentos”, protestou Olimpio.
     Para o representante do SindGuardas, Rosilberto Moura, o governo foge do debate e tenta desqualificar o movimento em prol das melhorias para a Guarda Municipal: “As nossas reivindicações já são conhecidas pelo Poder Executivo, mas ao invés de nos chamar para negociar, tentam desmoralizar o nosso movimento, dizendo que cobramos adicional noturno para passar a noite dormindo. Só estamos exigindo respeito, só queremos melhores condições de trabalho, pois é impossível cumprir a nossa missão sem os equipamentos adequados”, afirmou Moura.
     A Audiência Pública foi prejudicada pela ausência injustificada dos representantes do Poder Executivo, pois, várias queixas, inclusive, de assédio moral, ficaram sem respostas. Os Guardas fizeram questão de registrar que a Guarda Civil Municipal aos poucos está sendo militarizada e que não há espaço para o diálogo com o atual comando.
     Ao final da Audiência foi deliberada uma pauta de reivindicações, onde serão elencados os principais problemas enfrentados pela Guarda Municipal, a qual será encaminhada ao prefeito Romero Rodrigues. — com Julio Cesar Cruz e outras 4 pessoas.





Assessoria de Comunicação