Sobre Saúde em CG “A gente se humilha porque a gente precisa.” Paraíba, 16/06/2014


Sobre Saúde em CG “A gente se humilha porque a gente precisa.”

     O vereador Olímpio Oliveira visitou diversos Postos de Saúde da Família (PSF) em diversos bairros de Campina Grande. Além de encontrar vários unidades PSFs lotadas, ainda ouviu em cada PSF os lamentos da população, denunciando a má prestação do serviço de saúde: Os populares ainda destacaram para Olímpio Oliveira. “A gente se humilha porque a gente precisa.”
     Através das redes Sociais o vereador destacou os Lamentos da população:
Via FACEBOOK... Mais uma vez, escutei várias vezes esta frase nas visitas que fiz às Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Catolé de Zé Ferreira, Serra da Borborema e Mutirão do Serrotão. Em todas as unidades o procedimento é o mesmo: o usuário tem que chegar cedo e enfrentar fila para pegar uma ficha para o atendimento.
     Em todos os lugares visitados a sensação é de frustação e revolta: Queixas contra a Central de marcação de consultas; demora para marcar e receber exames, inclusive, as grávidas dizem que é impossível receber uma ultrassom antes do parto; falta médico numa das equipes do Mutirão e a obra de reforma da Unidade anunciada para iniciar em 06 de fevereiro ainda não começou (Foto da Placa); mal atendimento por parte de alguns profissionais e muitos outros problemas.
     É preciso que a Prefeitura tenha um novo olhar sobre o Programa de Saúde da Família, as pessoas não aguentam mais o jogo de empurra, mesmo reconhecendo que muitos dos problemas são antigos, mas estão conscientes de que o povo não tem que pagar pelos erros de quem quer que seja. Na próxima semana continuarei com esse trabalho. Deixe neste espaço o problema enfrentado pela sua comunidade, que agendaremos uma visita. Veja as Fotos de algumas visitas realizadas pelo vereador Olímpio Oliveira.








Assessoria de Comunicação