Olimpio apresenta Emenda para evitar que PMCG corte recursos para idosos e pessoas com deficiência Paraíba, 22/12/2014


Olimpio apresenta Emenda para evitar que PMCG corte recursos para idosos e pessoas com deficiência

Olimpio apresenta Emenda para evitar que PMCG corte recursos para idosos e pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de Campina Grande apreciará nesta terça-feira o Projeto de Lei nº 290/2014, que trata da Lei Orçamentária Anual para 2015, a qual segundo o vereador Olimpio Oliveira reduziu drasticamente os recursos para a Assistência ao Idoso e para a Assistência às Pessoas com Deficiência.

Segundo Olimpio, em 2014, os recursos destinados para a Assistência ao Idoso foram na ordem de 510 mil reais. Para 2015, estão previstos apenas 365 mil reais. Por outro lado, em 2014, a Assistência para as Pessoas com Deficiência recebeu uma dotação orçamentária no valor de 985 mil reais, enquanto que para o ano de 2015 estão previstos recursos na ordem de 830 mil reais.

A emenda apresentada pelo vereador Olimpio Oliveira restabelece os valores previstos, ou seja, barra o contingenciamento dos investimentos para a Assistência ao Idoso e para a Assistência às Pessoas com Deficiência, reservando dotação orçamentária para 2015 nos mesmos valores que foram disponibilizados para 2014. “Os recursos disponibilizados pela Prefeitura para as políticas de atenção aos idosos e para às pessoas com deficiência sempre foram insuficientes e não há justificativas plausíveis para esse contingenciamento. São segmentos que necessitam de uma atenção especial por parte de qualquer governante, o que estão querendo fazer em Campina é desumano”, desabafou Olimpio.

 





Assessoria de Comunicação