Olimpio visita o Belo Monte e apoia luta contra a instalação da Rede de Alta Tensão Paraíba, 17/01/2015


Olimpio visita o Belo Monte e apoia luta contra a instalação da Rede de Alta Tensão

Olimpio visita o Belo Monte e apoia luta contra a instalação da Rede de Alta Tensão

O vereador Olimpio Oliveira esteve nesta quinta-feira visitando a comunidade do Belo Monte, no bairro de Nova Brasília. Na oportunidade, Olimpio foi recebido pela presidente do Clube de Mães de Nova Brasília, a líder comunitária Albanita Tomaz, a qual estava acompanhada de diversos moradores apreensivos com as ameaças patrocinadas pela empresa que presta serviços a ENERGISA.

A Energisa está realizando a transferência de uma Rede de Alta Tensão com a implantação de postes de grande porte que ocupam muito espaço nas calçadas, gerando diversos transtornos e insegurança. Tudo isso sem a devida observância do que dispõe o Estatuto das Cidades, que condiciona a realização prévia de Audiência Pública nos processos de implantação de empreendimentos ou atividades com efeitos potencialmente negativos sobre o meio ambiente natural ou construído, o conforto ou a segurança da população.

Olimpio ouviu pacientemente os moradores e se comprometeu em apoiar o movimento contra a instalação da Rede de Alta Tensão nas ruas do Belo Monte: “Lamento que a prefeitura tem licenciado a obra sem respeitar o que determina o Estatuto da Cidade, lamentais mais ainda a Energisa fazer uso da polícia militar para ameaçar os moradores, os quais são pessoas pacatas e trabalhadoras e estão defendendo seus direitos”, criticou Olimpio.

 





Assessoria de Comunicação