Portal “Paraíba on Line” destaca a atuação de Olimpio em defesa dos moradores do Belo Monte Paraíba, 20/01/2015


Portal “Paraíba on Line” destaca a atuação de Olimpio em defesa dos moradores do Belo Monte

Portal “Paraíba on Line” destaca a atuação de Olimpio em defesa dos moradores do Belo Monte contra a ação da ENERGISA com uso da força policial. Confira a matéria:

Moradores denunciam truculência policial durante instalação de rede de alta tensão em CG

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015 10h23

A instalação de uma rede de alta tensão no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, vem causando medo e desavenças entre os moradores do local e a Polícia Militar.

Segundo informações dos populares, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela transmissão de energia de alta tensão, está cavando buracos no bairro para a implantação de "super postes".

Três viaturas da polícia estariam envolvidas na situação para garantir que o serviço da empresa seja feito.

O vereador Olimpio Oliveira, ciente do caso, esteve no local para prestar solidariedade aos moradores.

- Como vereador da cidade, eu não posso aceitar uma situação como essa sem fazer nada para revertê-la - afirmou o parlamentar.

Os residentes de Nova Brasília estão receosos com a instalação da rede elétrica, pois, segundo eles, não houve audiência pública para debater a questão, e a polícia está sendo truculenta. Eles também temem o risco de conviver próximo à alta tensão.

- A população foi pega de surpresa com essa situação. Policiais estavam tentando prender os moradores que tentaram impedir que um buraco fosse cavado em frente à igreja - declarou a moradora Irizete.

O vereador Olimpio Oliveira se comprometeu a "peregrinar" pelas secretarias da Prefeitura de Campina Grande para solucionar o problema.

As declarações foram veiculadas na manhã desta sexta-feira (16), na Rádio Correio FM.”

Fonte: http://www.paraibaonline.com.br/noticia/948331-moradores-denunciam-truculencia-policial-durante-instalacao-de-rede-de-alta-tensao-em-cg.html





Assessoria de Comunicação