Secretaria de Obras realiza reunião para mediar impasse sobre obra de Rede de Alta Tensão Paraíba, 20/01/2015


Secretaria de Obras realiza reunião para mediar impasse sobre obra de Rede de Alta Tensão

Secretaria de Obras realiza reunião para mediar impasse sobre obra de Rede de Alta Tensão

A obra de remanejamento de uma Rede de Alta Tensão para o interior da comunidade do Belo Monte, no bairro de Nova Brasília, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos moradores, os quais se queixam da falta de diálogo com a Prefeitura e com a Energisa. Além disso, temem a desvalorização de suas residências, sem falar de problemas como o risco para a saúde das crianças e para a acessibilidade das pessoas com deficiência em virtude da implantação de postes de grande porte nas calçadas.

Diante de todo o transtorno gerado pela obra, o vereador Olimpio Oliveira requereu ao secretário de obras, André Agra, a Anulação da Licença da obra, justificando que a mesma teria sido autorizada sem a realização prévia da Audiência Pública, conforme exige o Estatuto das Cidades. O secretário André Agra resolveu reunir na tarde desta segunda-feira todas as partes interessadas na questão para buscar uma saída negociada.

A reunião foi mediada pelo secretário André Agra e contou com a presença dos vereadores Olimpio Oliveira e Galego do Leite. A Energisa esteve representada pelos diretores Alexandre Suassuna e Araceli Ramalho, os quais ouviram atentamente as questões apresentadas pelas lideranças comunitárias ligadas aos bairros envolvidos no problema. Ao final da reunião, ficou deliberado que nesta terça-feira os técnicos da prefeitura e da Energisa estarão na comunidade Belo Monte buscando conciliar o projeto original às pretensões dos moradores.

 





Assessoria de Comunicação