Energisa não recua e obra de transferência de Rede de Alta Tensão será alvo de audiência no MP Paraíba, 21/01/2015


Energisa não recua e obra de transferência de Rede de Alta Tensão será alvo de audiência no MP

Energisa não recua e obra de transferência de Rede de Alta Tensão será alvo de audiência no MP

Conforme foi definido na tarde desta segunda-feira, em reunião na Secretaria de Obras de Campina Grande, técnicos da Secretaria de Obras e da Energisa estiveram na comunidade Belo Monte, no bairro Nova Brasília, com a intenção de fazer cessar o impasse gerado com o início da obra de transferência de uma Rede de Alta Tensão, a qual tem gerado diversos transtorno a população que reside nas ruas afetadas pelos serviços.

A diretora de fiscalização da SECOB, Mônica Pimentel, esteve pessoalmente no local e anotou cada uma das irregularidades apontadas pelos vereadores Olimpio Oliveira e Galego do Leite, como: Postes em calçadas estreitas impedindo a acessibilidade e postes colocados ao lado de residências sem a observância dos padrões técnicos.

Os moradores reclamam que a obra foi autorizada sem a prévia realização de Audiência Pública, exigida pelo Estatuto das Cidades em virtude do impacto ambiental. Após a inspeção, foi realizada uma breve reunião com todos os participantes, mas não houve qualquer avanço no sentido de resolver amistosamente o impasse, pois os moradores não aceitam que o posteamento passe por dentro da comunidade, nem a Energisa abre mão de seguir com a obra sem alterar o percurso já definido.

A discussão agora será travada no âmbito da promotoria de justiça do meio ambiente, a qual já agendou uma audiência para a próxima quinta-feira (22), a partir das 15 horas, na sede do Ministério Público.

 





Assessoria de Comunicação